
Investigação social para empresas
Postado em: 15/10/2022
Quando surge a necessidade de contratar primeiro ocorre o recrutamento, que vem antes do processo de seleção, esse procedimento procura profissionais qualificados que atendam às exigências do cargo a ser exercido, recrutamento é um sistema de informações, que visa atrair candidatos potencialmente qualificados, dos quais serão selecionados futuros funcionários da organização.
Algumas empresas para proteger seu negócio adotam em seus processos seletivos a investigação social. Que consiste em analisar a vida pregressa dos candidatos que concorrem a determinados cargos na empresa, buscando saber se o candidato apresenta bons antecedentes ou boa conduta social, sinal de que ele respeita, em sua vida privada, uma moralidade semelhante à que será exigida no cargo que possa ser empossado, para o qual estaria concorrendo.
Os elementos analisados na seleção pessoal, avaliando a vida pregressa do candidato não são normatizados no ordenamento jurídico, assim o empregador aplica os que lhe são convenientes, necessários e indispensáveis conforme o seu entendimento para avaliar os candidatos, em sua visão, uma maneira de proteger seu negócio e produzir com eficiência e eficácia a atividade.
As informações da vida pregressa são sempre pessoais, com isso buscamos em uma análise direcionada, com as diretrizes da empresa, o que podemos definir como maus antecedentes. Sua empresa exige uma análise de candidatos além dos atributos profissionais? A Hunter Consultoria em Gestão de Segurança prover profissionais capazes de ajudar a proteger seu negócio. Clique no botão do WhatsApp no canto inferior esquerdo e fale conosco.
Comentário(s) (0)
Comentar